SEE publica portarias sobre afastamento remunerado para estudo
Após vários contatos feitos pela Comissão de Negociação do Sinpro, a Secretaria de Educação do Distrito Federal publicou – nos dias 24 e 29 de agosto – duas portarias com o resultado do processo de seleção para afastamento remunerado para estudos do pessoal da Carreira do Magistério Público, referente ao 2º semetres de 2017.
O Sinpro alerta que ainda faltam professores(as) a serem contemplados em novas portarias, configurando um atraso inédito para a concessão deste tipo de afastamento remunerado.
Confira:
>>> PORTARIA Nº 366, DE 24 DE AGOSTO DE 2017
>>> PORTARIA Nº 368, DE 29 DE AGOSTO DE 2017
Saiba mais – O Distrito Federal tem o privilégio de contar com vários mestres e doutores na rede pública de ensino, muitos deles utilizando o mesmo mecanismo de afastamento para obter uma pós-graduação. O esforço de cada professor e orientador em fazer mestrado e doutorado é devolvido à rede pública do DF, que figura entre as melhores do país pelo alto grau de formação que os professores têm. Segundo dados, mais de 70% da categoria têm pós-graduação, ocupando a primeira posição em número de mestres, doutores e especialistas no país.
O afastamento remunerado para estudos é uma das grandes conquistas do último Plano de Carreira (Lei 5.105/13, art. 12, parágrafo 3º), além de ser um direito previsto na Lei Complementar nº 840/2011.
Leia também: Sinpro cobra do GDF liberação para afastamento remunerado para estudos
