Professores estão no grupo de prioridades para vacinação contra a Influenza

A campanha de vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (23) e os(as) professores(as) da rede pública de ensino do Distrito Federal farão parte da lista de prioridades. A campanha vai até 1º de junho, com o Dia D em 12 de maio. Estão entre as prioridades pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, professores(as), gestantes, profissionais de saúde, trabalhadores do sistema prisional e do socioeducativo, mães no pós-parto, doentes crônicos e pessoas especiais. Este grupo deve procurar uma unidade básica de saúde e se vacinar.
Apesar de informações que vêm sendo divulgadas nas redes sociais, até o momento a Secretaria de Saúde do DF não formalizou datas específicas para cada grupo que vai ser vacinado. O recomendado é que a partir desta segunda a categoria procure um posto de vacinação para se vacinar.
Nos últimos anos o Sinpro reivindicou que os(as) professores(as) fizessem parte do calendário de vacinação da Gripe Suína (H1N1). Graças às constantes reivindicações feitas pelo sindicato desde 2013, a categoria foi incluída no público prioritário de vacinação contra a gripe logo após seu surgimento. “Esta luta é em prol da saúde dos professores. É importante que todos procurem um posto para se vacinar”, recomenda a diretoria do Sinpro.
 
Clique aqui e confira a relação dos postos de vacinação