EC 16 de Planaltina promove a II Caminhada de Inclusão e pela Paz
Pelo segundo ano consecutivo a Escola Classe 16 de Planaltina promoveu a II Caminhada de Inclusão e pela Paz. A atividade foi realizada no dia 21 de setembro e contou com a presença da Escola Classe 15, Centro de Ensino Infantil 01 e Centro Educacional Estância III, além de estudantes e da comunidade escolar em geral.
Com o tema voltado para o dia 21 de setembro, Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a atividade adicionou a temática da paz em decorrência do episódio de um aluno ter entrado na Escola Classe 16 de Planaltina, colocado uma faca no pescoço de feito uma professora e tê-la feito refém. Depois de cerca de 1h30 de negociações, a professora foi liberada e o menor de 16 anos apreendido e levado para a Delegacia da Infância e da Adolescência da Asa Norte.
Para o diretor da EC 16, Wellington de Mesquita Vieira, o objetivo da caminhada é chamar a atenção da comunidade, da população, para a luta da pessoa com deficiência e para a inclusão. “Esse ano nós acrescentamos ao tema a paz, porque nós tivemos aqui um ocorrido na escola em 21 de agosto, que um aluno da EJA pegou a professora de refém com a faca no pescoço. É uma caminhada da inclusão e da paz. Inclusão porque é da luta da pessoa com deficiência e da paz porque a gente precisa de paz nas escolas, paz na comunidade, paz na cidade”.
Durante a caminhada os(as) participantes pediram que a inclusão aconteça de fato e com qualidade, além da contratação de monitores e de mais qualidade de trabalho.
Clique aqui e confira o álbum do Facebook.