EVENTO APRESENTA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA CRIANÇAS AUTISTAS

Na manhã da quarta-feira (2/10), o CEF 04 do Guará foi palco de uma formação para professores e professoras. O evento marcou as atividades comemorativas da Semana da Pessoa com Deficiência na CRE do Guará e trouxe duas professoras neurodivergentes como protagonistas da ação.

Foram apresentadas práticas pedagógicas, baseadas em evidência científica, para acessar as principais vias de aprendizagem de uma criança dentro do espectro autista, de forma lúdica.

Participaram da formação 90 profissionais entre professoras, monitoras e gestoras das creches conveniadas do Guará e professoras de classes especiais, de um total de 6 instituições da Regional.

“Brincar é preciso. Incluir é preciso. Criar vínculos é fundamental. A proposta do evento foi unir tudo isso em uma proposta pedagógica que pretendeu tocar o coração de todos os participantes”, conta a professora Dayse do Prado Barros, Coordenadora intermediária da Educação Especial da CRE Guará.

Dayse idealizou esse evento junto com Celeste da Franca, da Unidade Regional de Gestão de Pessoas (Unigep) da CRE do Guará. Ambas são professoras autistas com altas habilidades. O encontro foi promovido pela Unidade Regional de Educação Básica (Unieb) da Regional do Guará, e foi aberto pela professora Ana Cristina Chaves, coordenadora da Unieb.

VEJA O ÁLBUM