O ato em defesa da democracia será o tema do Canal da Educação dessa quarta (16)

O Canal da Educação dessa quarta-feira (16) colocará em debate o ato em defesa da democracia, que acontece hoje, em todo o país. Para falar sobre o tema e fazer uma análise do que significa o impeachment para a classe trabalhadora foi convidado o diretor do Sinpro, Gabriel Magno.
O Dia Nacional da Luta Contra o Impeachment, o ajuste fiscal e Fora Cunha é um ato contra a tentativa de golpe no Brasil. O impeachment, além de ser cortina de fumaça para a população esquecer os crimes que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) cometeu, fere a democracia, já que não há legalidade no processo. O que está em jogo é uma disputa política onde os mesmos parlamentares favoráveis à retirada da presidenta Dilma Rousseff do poder são os responsáveis por projetos de leis que visam a retirada de direitos da classe trabalhadora.
O programa, apresentado quinzenalmente, vai ao ar às 20h, ao vivo, no site do Sinpro e na TopTV Brasil.
A produção e apresentação são do jornalista Valdir Borges. Perguntas podem ser enviadas ao vivo, através do próprio site do Sindicato (o vídeo disponibilizará um espaço para interação) ou por mensagens via whatsapp, no número (61) 8162-0065.