Sinpro convoca a classe trabalhadora para ato em defesa da democracia
O Sinpro informa que no dia 16 de dezembro as aulas nas escolas públicas do Distrito Federal serão compactadas no diurno (todas as aulas do diurno ocorrerão no matutino), e no noturno as aulas terão início a partir do segundo horário. Neste dia toda a categoria e a classe trabalhadora estão convocadas a participar do Dia Nacional da Luta Contra o Impeachment, o ajuste fiscal e Fora Cunha. A concentração será às 16h, no estacionamento do Mané Garrincha.
O Dia Nacional de Luta é um ato contra a tentativa de golpe no Brasil. O impeachment, além de ser cortina de fumaça para a população esquecer os crimes que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) cometeu, fere a democracia, já que não há legalidade no processo. O que está em jogo é uma disputa política onde os mesmos parlamentares favoráveis à retirada da presidenta Dilma Rousseff do poder são os responsáveis por projetos de leis que visam a retirada de direitos da classe trabalhadora.
Estes mesmos políticos que endossam o “terceiro turno” no Brasil e tentam anular uma decisão legítima e democrática conquistada nas urnas, estão sob forte investigação por crimes praticados contra o erário público.
Portanto é importante que todos e todas participem deste ato no dia 16 de dezembro e, juntos, lutemos pelo respeito à democracia e pelos direitos trabalhistas, conquistas asseguradas pela luta dos trabalhadores brasileiros.
Vamos todos(as) às ruas para lutar contra a tentativa de golpe no Brasil.
