Aposentados resistem e mantêm vigília no Palácio do Buriti

Após cinco dias, a vigília pelo pagamento da pecúnia da licença-prêmio aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais recém-aposentados(as) permanece com muita luta e garra no Palácio do Buriti. Apesar de toda pressão do governo Rollemberg (PSB), que colocou a polícia para expulsá-los do corredor lateral do prédio do palácio, da forte chuva e frio e de todos os problemas, os professores aposentados permanecem firmes no acampamento.
A situação é de resistência e de permanência. Os(as) aposentados(as) estão dispostos a manter o acampamento e a fortalecer ainda mais a pressão contra o governo que desrespeita os direitos, a lei e tenta reprimir uma manifestação legítima contra a sonegação de direitos. A diretoria colegiada do Sinpro-DF lembra que esta luta é de toda a categoria e convida a todos(as) os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais da ativa a visitarem o acampamento e a integrarem ao protesto.
Para fortalecer a vigília, os professores que cantam, recitam poemas ou desempenha algum tipo de atividade cultural são convidados a participar desta luta neste sábado e domingo, a partir das 13h, no Palácio do Buriti. Venha mostrar solidariedade com a luta justa daqueles que contribuíram por uma educação pública e de qualidade no Distrito Federal. “Convocamos a categoria a comparecer ao Palácio do Buriti, onde faremos uma atividade cultural em apoio à luta dos aposentados. A unidade da categoria e a participação de todos e todas são os elementos essenciais que promovem direitos e asseguram vitórias”, ressalta a diretora do Sinpro Silvia Canabrava.
Venha para o acampamento! Fortaleça a luta de nossa categoria: nenhum direito a menos!