Curso de Verão da Escola de Música está ameaçado por descaso de Rollemberg
O Curso de Verão da Escola de Música de Brasília é considerado o maior da América Latina e em 2016 pode ir para sua 38ª edição, caso o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) manifeste tal interesse e não continue deixando a Educação do DF em segundo plano.
“É um curso reconhecido internacionalmente, com professores e alunos oriundos de outros países, uma troca de experiências única, fundamentais para a formação dos músicos da cidade. Porém ele está em xeque, em função das prioridades que estão sendo estabelecidas pelo governo atual”, afirma Polyelton Lima, diretor do Sinpro.
O diretor endossa que em 2015, o curso já foi severamente ameaçado e aconteceu “aos trancos e barrancos”, com tudo feito na última hora. E parece que se ele ocorrer neste ano, não será diferente.
Não há nenhuma justificativa, que não seja a má vontade do governo, em não querer fomentar esta atividade que é tão importante e tradicional na cidade. Isso reflete a situação de penúria e de descaso que a Escola de Música vem enfrentando ultimamente.
A direção da EMB foi procurada pela reportagem e afirmou que as informações sobre a possível realização do Curso de Verão devem ser obtidas com Júlio Gregório, Secretário de Educação, por orientação do mesmo. Portanto, fica claro que o GDF não quer publicizar que o evento pode não ocorrer ou acontecerá de uma forma ainda mais precária que em 2015. Por isso a imprensa só terá as informações necessárias quando o mesmo ocorrer. Se ele acontecer.
