Formada Comissão Especial de Acompanhamento que irá avaliar imóveis para o Iprev
Após insistentes cobranças da diretoria colegiada do Sinpro-DF, o Governo do Distrito Federal (GDF) instituiu a Comissão Especial de Acompanhamento e de Avaliação de Imóveis, na manhã desta quinta-feira (14), que irá avaliar imóveis do governo a serem repassados para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Iprev-DF) como garantia do empréstimo de R$ 1 bilhão e 290 milhões. A próxima reunião será no dia 4 de fevereiro.
A primeira reunião também foi realizada nesta quinta. A comissão é formada por representantes da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), da Casa Civil e Relações Institucionais, da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), do Iprev-DF e das entidades representativas dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Um dos representantes dos (as) servidores (as) é a diretora do Sinpro-DF, Nilza Cristina Santos.
“A partir dessa comissão e de alguns dados e estudos já apresentados pelo GDF, iremos começar a análise do impacto financeiro e social de alguns imóveis para essa possível transferência para o Iprev. Ou seja, a partir de agora, a comissão irá trabalhar para avaliar”, informa Nilza.
A formação da comissão e a transferência de imóveis do governo para o patrimônio do Iprev é o compromisso que o governo Rollemberg assumiu com os (as) servidores (as) públicos (as) para quitar a dívida que ele tem com o Instituto. No segundo semestre de 2015, ele lançou mão do superávit do Iprev-DF, R$ 1,2 bilhão, para pagar o funcionalismo. Por meio do Projeto de Lei (PL) 30/2015, o governador propôs uma reforma no Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos do DF (RPPS/DF) para poder usar o superávit do fundo de previdência dos servidores – o Iprev – para pagar salários e benefícios.
