Servidores de Cidade Ocidental fazem ação social em protesto contra Prefeitura
O Sindserco, sindicato que representa os servidores municipais de Cidade Ocidental, bolou um jeito novo de protestar contra os desmandos e descasos do governo municipal e, para isso, propõe aos seus filiados uma doação conjunta de sangue na Fundação Hemocentro de Brasília.
Se você reconhece a responsabilidade social e humanitária que cada um precisa arcar durante a vida e concorda que vivemos em sociedade porque dependemos uns dos outros, vai adorar essa ideia.
No dia 15 de fevereiro, após a assembleia geral da categoria que está marcada para 8h30 na feira coberta da S.Q. 11, os servidores de Cidade Ocidental promoverão uma doação de sangue conjunta e espontânea. Sairão em grupo rumo ao Hemocentro localizado na Asa Norte, realizarão esse importante exercício social e retornarão à Cidade Ocidental.
“Esse protesto solidário será a nossa primeira ação positiva contra o descaso da atual gestão do município que pouco se importa com as necessidades e os direitos da população”, diz Osman Teles, presidente do Sindserco.
Você, servidor, que queira tomar parte dessa “caravana em prol da vida”, entre em contato com o Sindserco para marcar o seu lugar no transporte que será gratuito. Reserve sua vaga até o dia 29 de janeiro.
O que é necessário para doar:
- Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias;
• Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;
• O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;
• O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo;
• Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas);
• Apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial (carteira de identidade, carteira profissional, carteira de motorista)
• Ter repousado bem na noite antes da doação;
• Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação;
• Evitar o uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
