Sinpro faz reunião com o governo para discutir portaria de distribuição de carga horária de 2016

 
O Sinpro fará uma série de reuniões a partir desta segunda-feira (21) para discutir a portaria de distribuição da carga horária de 2016. As reuniões devem prosseguir até quinta-feira (24). A minuta já vinha sendo analisada pela Direção do Sindicato e esta semana a comissão da SUGEPE – da Secretaria de Educação do DF – se reúne em uma reunião conjunta para fechar as normas para a distribuição de carga horária.
O Sindicato dos Professores continuará defendendo que a pontuação da distribuição de carga horária não desequilibre a relação de tempo de serviço que os(as) professores(as) têm na SEE, haja visto que embora seja importante pontuar, a qualificação profissional e os cursos que os professores realizam ao longo da carreira foram motivo de queixas e denúncias nos últimos anos.
As denúncias de venda de cursos recebidas nos últimos quatro anos fizeram com que o Sindicato tomasse providências na portaria para limitar a apresentação de carga horária destes cursos, para que não gere desequilíbrio na contagem de pontos na hora de fazer a distribuição de carga.